81% do povo brasileiro quer a aceitação da denúncia contra Temer

Resultado de imagem para Congresso
Foto: copiada do Google

Segundo pesquisa do IBOPE, realizada de 24 a 26 de julho, 81% da população é a favor da denúncia contra o presidente Temer. Entre os mais jovens, o percentual chega a 89%. A margem de erro é de três pontos para mais e três para menos. Foram ouvidas mil pessoas.

Apesar deste resultado, o Brasil que está totalmente desconfiado da classe política, não confia em entregar a presidência da Republica ao deputado federal, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) por seis meses.

Diante do jogo o país está preferindo optar pela saída de todos os deputados federais e senadores envolvidos nesses escândalos. O que veremos se isso terá confirmação na eleição de 2018.

A diferença no jogo político é que o país ao assistir as corrupções fica indignado, mas para se escolher os senadores e deputados federais não tem como o país se manifestar no todo.

Exemplo: Os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor são do Estado de Alagoas, aí na eleição só quem pode votar nesses nomes são os eleitores do Estado deles (Collor só termina o seu mandato em 2022), onde eles dominam seus currais. Logo não é difícil o povo brasileiro assistir a posse de Renan para o sanado em 2019. Assim acontece em todo o país. E, pode ser que por essa causa os corruptos de Brasília não ligam para a opinião do povo em geral. E, a tendência é salvarem o Temer da denúncia.

Leave a Comment