Assembleia chega aos potiguares por um dos veículos mais antigos e democráticos

Um dos mais antigos, mas também dos mais rápidos meios de comunicação, continua sendo o rádio. Preferido por boa parte da população potiguar, o veículo é mais um utilizado pela Assembleia Legislativa para manter os norte-rio-grandenses informados e a par de tudo o que ocorre na Casa do Povo. Para isso, a Rádio Assembleia e o Setor de Comunicação da Casa iniciaram um trabalho voltado diretamente ao meio – e o resultado tem sido comemorado.

Gravado diariamente com os deputados estaduais, o programa tem três minutos de duração e, em cada edição, um parlamentar trata sobre uma proposta ou assunto específico, prestando contas do mandato. Todos os deputados já participaram, relatando suas ações em prol do Estado e deixando a população informada sobre o que é discutido dentro do Poder Legislativo. O material, produzido no estúdio da Rádio Assembleia,é disponibilizado instantaneamente.

Na opinião do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a iniciativa de utilizar a Rádio Assembleia para produzir os boletins diários ajuda a aproximar a população do Poder Legislativo e contribui para que os parlamentares prestem contas do seu trabalho.

Para contribuir com a celeridade na divulgação dos programas, os arquivos são enviados por e-mail e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp para todos os que estão nas listas de transmissão de notícias da Assembleia Legislativa.
Ao todo, são mais de 30 rádios em todas as regiões do Rio Grande do Norte, inclusive de Natal, que recebem o conteúdo e fazem a transmissão em diversos horários durante toda a semana.

De acordo com a coordenadora de Comunicação Social da ALRN, Marília Rocha, é muito importante que, além de um bom conteúdo, a informação tenha a agilidade necessária para chegar rapidamente a todo o Estado, pois isso contribui para o aperfeiçoamento das propostas dos parlamentares, com o feedback da população, que fica por dentro do que está sendo modificado em sua vida com as ações da Assembleia Legislativa.