Assembleia do RN integra diretoria da associação nacional de escolas legislativas

Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte assegurou representatividade na Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). Neste mês de agosto, a Casa Legislativa potiguar passou a integrar a mesa diretora da associação, após o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, assumir a 1ª vice-presidência da ABEL.

“Trata-se de uma importante instituição da educação legislativa, responsável por assuntos de todas as Escolas das Assembleias Legislativas do Brasil. O trabalho de referência quem vem sendo promovido pela Escola da Assembleia no RN nos orgulha e confere distinção para ocuparmos esse cargo, de forma inédita”, comemora Carlos Russo.

A nova diretoria da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas foi eleita durante o XXIX Encontro da ABEL, promovido em Foz do Iguaçu (PR). Na oportunidade foram debatidos assuntos de interesse das Escolas Legislativas e de Contas, com painéis e palestras de especialistas de todo o país. A nova mesa diretora da ABEL assume a instituição para o biênio 2017-2019.

ABEL

A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas é uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas.

Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.