Corrupção também na França

A corrupção não é coisa exclusiva do Brasil. Não que isso justifique tanta corrupção neste país. Mas na França a esposa de um presidenciável está sendo investigada por ter recebido salário ilegal.

França investiga esposa de presidenciável por recebimento ilegal de salário

Resultado de imagem para “Le Canard Enchaîné publica esposa de presidenciável
Penelope ao lado do marido Fillon

O jornal satírico francês “Le Carnard Enchaîné” publicou nessa quarta-feira (25) uma denúncia contra o candidato à presidência François Fillon e sua esposa, Penelope Fillon. A reportagem diz que, além de ter recebido mais de meio milhão de euros nos oito anos em que ocupou o cargo de assistente parlamentar do próprio marido e do sucessor dele, Penelope parece não ter exercido, de fato, a atividade.

Fillon, que é cotado como favorito na eleição presidencial, em abril, chamou a reportagem do jornal francês de um ultraje. A contratação de membros da família, com salários pagos pelo fundo parlamentar, é permitida na França, desde que eles cumpram as funções.

A Procuradoria Financeira em Paris já anunciou que foi aberta uma investigação preliminar para apurar o possível desvio de recursos públicos.

 

Fonte:http://radioagencianacional.ebc.com.br/internacional/audio/2017-01/franca-investiga-esposa-de-presidenciavel-por-recebimento-ilegal-de