‘Em relação a esse rapaz, não falo’, diz Marco Aurélio sobre Gilmar

Depois de a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, cogitar levar para votação em plenário o pedido de suspeição do ministro Gilmar Mendes, nos casos envolvendo o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho, o também ministro Marco Aurélio Mello, ao ser questionado sobre o assunto, preferiu não comentar.
“Não falo sobre isso, não. Em relação a esse rapaz, não falo”, disse Marco Aurélio ao O Globo.

A solicitação de impedimento foi feita pela Procuradoria-Geral da República. Gilmar foi padrinho de casamento da filha do empresário e concedeu habeas corpus a ele, além de decretar medidas alternativas à sua prisão. O noivo era o sobrinho de Guiomar Mendes, casada com o ministro.

Já Alexandre de Moraes evitou polemizar e disse que o procedimento é normal. “Esse é o procedimento normal para todos os casos. Ela ouve (o ministro) e depois decide. Até agora, está o procedimento é normal. A hora que chegar, a gente analisa”, afirmou Moraes.

Nessa segunda-feira (28), Cármen Lúcia pediu para Gilmar Mendes se manifestar sobre os pedidos do procurador-geral Rodrigo Janot.

Fonte: JL/Notícias ao Minuto
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br

Leave a Comment