Ezequiel Ferreira vai solicitar agilidade na reforma do Centro de Convenções

unnamed (6)

Em reunião nesta quarta-feira (22) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), a presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, Katia Correia Lima, pediu o apoio da Casa Legislativa para que o governo do Estado não postergue o cronograma de obras da reforma e ampliação do Centro de Convenções, sob risco de cancelamento do Congresso Brasileiro de Pediatria, previsto para outubro de 2017 e que pretende reunir 7 mil profissionais.

“O Centro de Convenções é nosso principal equipamento para o turismo de eventos.  Sua ampliação já era necessária há muito tempo. A obra é importante mas sua execução não pode imprimir cancelamentos na agenda de congressos e feiras conquistadas em anos anteriores com esforço das entidades médicas, por exemplo”, salienta Ezequiel Ferreira.

A pediatra Kátia Correia Lima, compareceu à Assembleia na companhia do vice-presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, Nivanaldo Sereno, que vai presidir o Congresso Brasileiro de Pediatria e do médico cirurgião-cardíaco, Marcos Lima.  “Tememos pelo cancelamento do evento pois um congresso de intensivistas previsto para 2018 aqui para Natal, um ano após o nosso, já foi cancelado”, explica Nivanaldo Sereno que acrescentou a concorrência com Fortaleza que tem pressionado para a transferência do congresso para aquela localidade.

A reforma do Centro de Convenções foi iniciada em 2014. Foi orçada em R$ 30 milhões e tinha previsão de conclusão em 18 meses. De lá para cá ocorreram sucessivas demandas burocráticas e financeiras entre o Governo do Estado e o Ministério do Turismo que impactaram no cronograma da obra.

O presidente da Assembleia assegurou que irá procurar o Governo do Estado para que a reforma e ampliação do prédio ocorra a tempo de cumprir com os agendamentos dos eventos previstos para Natal.

Asssessoria