Goiânia: Adolescente de 13 anos assassina vizinha de 14.

Em Goiânia, adolescente de 13 anos assassina vizinha de 14 anos no setor Jardim América
A vítima da fúria de um colega morreu com dez facadas. Foto: Reproduzida

Nesta quarta-feira (23), adolescente de 13 anos foi apreendido por suspeita de matar a vizinha Tamires Paula de Almeida, 14 anos, no setor Jardim América – Goiânia. O assassinato ocorreu no 5º andar do prédio onde eles moram. Ambos também estudaram na mesma escola estadual, localizada no mesmo setor.

A estudante foi assassinada por volta das 13 horas da tarde, quando os adolescentes foram à escola. O capitão da polícia militar Leonidio Alves de Moraes Júnior, responsável pelo caso, disse que eles se encontraram no elevador. “O adolescente a arrastou para a a escada de incêndio e a esfaqueou.

A vítima foi esfaqueada dez vezes, nos braços pescoço e tórax”, disse ele. O adolescente foi para o colégio, onde disse o que ele fez ao coordenador do turno da tarde. Adiante, uma da escola correu para o prédio para tentar prestar socorros a vítima. “Uma pessoa foi ao corredor e, sem saber, pediu ajuda no apartamento que pertencia à mãe da vítima”, disse o capitão, “e foi uma ocorrência muito traumática”.

Um vizinho de 46 anos, que não queria revelar sua identidade, disse que esbarrou com o adolescente várias vezes no prédio e que todos ficaram chocados com o ocorrido. “É um condomínio muito familiar, envolve duas crianças, isso nos assusta, porque não sabemos o que aconteceu”, falou ele.

O delegado Paulo Ribeiro, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), estava em cena. No entanto, ele disse que o caso deve pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

“Ainda não conhecemos a motivação do crime. Não podemos antecipar nada neste caso porque não conhecemos os motivos que levaram a isso”, afirmou. O delegado apontou que o sistema de monitoramento não registrou a morte da menina.

“As câmeras de segurança mostram que ele (adolescente apreendido) desceu do elevador e saiu do prédio, mas eles não relataram o crime”, disse ele. Ainda de acordo com o investigador, não foi possível ver as imagens se o menino deixou o prédio com a faca na mão ou não.

A Polícia Técnico Científica estava no prédio para realizar a perícia. O corpo da vítima foi retirado do local às 17h40 e levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Goiânia. Uma amiga da mãe da vítima, uma dona de casa de 50 anos, que também preferiu não revelar sua identidade, disse que a menina morava com sua mãe.

A menina frequentou o 9º ano da escola primária. Segundo ela, a mãe do adolescente ficou doente ao saber da morte de sua filha e foi internada no Hospital Jardim América – Goiânia. “Sua mãe a viu morta e entrou em choque. Ela está desesperada”, disse.

– Jornal Opinião Goiás: https://opiniaogoias.com.br/2017/08/23/em-goiania-adolescente-de-13-anos-assassina-vizinha-de-14-anos-no-setor-jardim-america-12972.html