Gustavo Carvalho pede ações para garantir água a Pilões e Alexandria

unnamed (2)

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), ações para garantir o abastecimento de água no interior do Estado.

O parlamentar requer a perfuração e instalação de poços artesianos nas comunidades rurais e urbanas dos municípios de Pilões e Alexandria, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

“As comunidades das zonas urbana e rural de Alexandria continuam sofrendo diariamente com o histórico problema da falta d’água. E a população de Pilões vivencia diariamente a escassez desse recurso”, justifica o deputado, que, com os requerimentos, reforça os pedidos já feitos ao Executivo Estadual.

Para Pilões, os dois poços solicitados garantirão, segundo o requerimento, a efetividade de um direito básico fundamental a mais de 3.800 cidadãos. De acordo com Gustavo Carvalho, “o acesso à água, além de ser imprescindível à vida humana e animal, potencializa o desenvolvimento de uma comunidade, município e região”, destaca.