Lula consegui reunir cerca de 15 mil pessoas em Currais Novos/RN

por José Rebouças

A população de Carnaúba dos Dantas fez um enorme corredor humano para recepcionar a Caravana Lula pelo Brasil no início da noite deste domingo (27). Lula entrou no Rio Grande do Norte por volta das 19h no rumo de sua primeira agenda em terras potiguares. Antes, porém, fez uma rápida parada em Acari, terra natal do deputado federal Vicentinho (PT-SP) presente também na comitiva. Uma multidão abraçou o ex-presidente que falou por alguns instantes.

Por volta das 20h Lula finalmente chegou à Currais Novos onde mais de 15 mil pessoas o aguardavam no Largo do Tungstênio. No palanque Lula foi recebido pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), deputado estadual Fernando Mineiro (PT), prefeito Odon Jr, deputada federal Zenaide Maia e diversas outras lideranças políticas.

O ex-presidente discursou por quase meia hora enaltecendo as conquistas dos governos do PT principalmente na Educação. Currais Novos foi um dos 19 municípios  potiguares a ganhar um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e um Curso de Medicina da UFRN.

Nesta segunda-feira (28), Lula estará em Mossoró a partir das 15h ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania.

* José Rebouças é assessor do Diretório Municipal do PT de Mossoró