Procon Móvel da Assembleia inicia atendimento em Nova Parnamirim

Nova Parnamirim é o endereço do Procon Legislativo nestas quarta e quinta-feira (16 e 17). A mudança faz parte de mais uma ação para promover atendimentos à população fora da sede própria. A unidade móvel do órgão estará no bairro com toda a estrutura à disposição para atender os moradores da região, das 8h às 15h.

Assim como ocorreu nas outras ações do Procon Legislativo com a unidade móvel neste ano, na Zona Norte de Natal, Centro de Parnamirim e Ceará Mirim, a equipe do órgão estará em dois turnos no bairro realizando os atendimentos e também fazendo a orientação de comerciantes e pessoas que oferecem serviços na região. Segundo o coordenador-geral do órgão, Dary Dantas, a tendência é que ocorra grande procura pelo trabalho.

“Estacionamos em um local estratégico e o movimento maior sempre se concentra no segundo dia de atividades. As pessoas percebem a presença do veículo, buscam informações e voltam depois ou no dia seguinte com a documentação que precisa”, explicou. A unidade móvel do Procon da Assembleia está no estacionamento do supermercado Nordestão da avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.

Os atendimentos são realizados por funcionários do órgão e a expectativa é que mais de 150 pessoas sejam recebidas na unidade móvel do Procon por dia. Quase 30 atendimentos já haviam sido realizados somente nas primeiras horas desta quarta-feira (16). O funcionário público aposentado, Zinaldo Braga, foi um desses. “Esclareci umas dúvidas sobre minha conta de energia. Foi rápido e não precisei me deslocar até a Cosern”, disse.

Whatsapp
Além dos atendimentos presenciais, seja na sede do órgão ou na unidade móvel, o Procon da Assembleia Legislativa executa seus serviços por meio do aplicativo Whatsapp, pelo número (84) 98849-1187. Através da ferramenta, a população pode tirar dúvidas, receber orientações e agendar atendimento na sede do órgão. Um total de 239 atendimentos foram realizados somente no mês de julho. Assuntos financeiros e reclamações relacionadas à telefonia lideram o ranking de dúvidas e reclamações, informou com Dary Dantas.

O Procon Legislativo funciona na rua Jundiaí, nº 481, Tirol, Natal/RN. Telefone: (84) 3615-9000.

 

Assessoria

Leave a Comment