“Quero viver”, diz mulher que vai ao banheiro 18 vezes por dia por causa de bactéria; ela pede ajuda

A nutricionista Daniela Costa, de 32 anos, está internada em um hospital de Salvador há mais de 15 dias para tratar de uma bactéria, e busca ajuda para pagar o tratamento, que inclui medicamentos que custam cerca de R$ 4 mil por mês.

Ela diz que é a quarta vez que contrai a bactéria “clostridium difficile” em intervalo de cerca de dois meses, por conta do uso de antibióticos para tratar outras doenças que ela teve: infecção urinária e pneumonia.

Os sintomas da infecção causada pela bactéria incluem uma forte diarreia, que tem deixado a jovem muito fraca. “Eu vou 18 vezes ao banheiro por dia. Tenho sangue nas fezes, muita dor abdominal e fraqueza. Não dá vontade de comer, fico enjoada”, relata.

A nutricionista diz que a família encontra dificuldades para arcar com os custos das medicações, porque ela está desempregada e vive com ajuda da renda da mãe, que também tem outra filha que está sem emprego. “A gente estava sem saber o que fazer, pensei em deixar de tratar. Eu só estou pedindo porque eu quero viver”, conta a jovem.

No hospital, ela conta que está em um ambiente de isolamento. Ela faz uso de duas medicações, metronidazol e vancomicina, para tratar a bactéria. “A infectologista disse que está perto de terminar o ciclo de antibióticos e vai repetir exames para saber se eliminou a bactéria”, afirma Daniela.

Jovem está internada em hospital particular de Salvador para tratar bactéria (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniela Costa)

A jovem diz que conseguiu doações de outras medicações e suplementos alimentares de que faz uso: vitamina D, Pantoprazol e Vonau. Mas a nutricionista fala que precisa ainda custear a medicação Creon – para atenuar a diarreia e aumentar a absorção de nutrientes – além do suplemento alimentar Modulen. São essas as medicações que custam em torno de R$ 4 mil por mês.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a jovem por meio do número (71) 99134-5814.

Com informações do G1

Fonte: http://www.simoesfilhoonline.com.br/quero-viver-diz-mulher-que-vai-ao-banheiro-18-vezes-por-dia-por-causa-de-bacteria-ela-pede-ajuda/

Leave a Comment