RN precisa criar política de desenvolvimento para atrair investidores, diz Kelps

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) voltou a defender, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a necessidade de se discutir a economia do Rio Grande do Norte. Para ele, é preciso criar condições para que o empresário invista no RN, além da necessidade da existência de um projeto de desenvolvimento econômico para resgatar o Estado da crise.

“O único caminho para tirar o Rio Grande do Norte da atual situação é a elaboração de um projeto de desenvolvimento econômico, investimento em educação e uma revolução na forma de gerir a máquina pública do Estado”, disse Kelps. Para o parlamentar, essas ações são necessárias para que o RN não continue sendo um dos Estados com menor índice de desenvolvimento do Brasil.

Kelps Lima destacou que a bancada federal do RN precisa lutar pelo Estado. “O Aeroporto de Fortaleza será o centro de conexões de voos no Nordeste das companhias Air France, KLM e Gol. Recife recebeu um hub e nosso Estado, que tem um aeroporto com ponto geográfico mais próximo da Europa e África, não recebeu investimentos”.

O deputado ainda disse que falta um projeto econômico para o Estado. “As obras de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo não estão prontas, a infraestrutura é inadequada e isso não leva o empresário a investir”.

Kelps Lima falou ainda da situação das escolas estaduais, entre elas, a Estadual Professor Antônio Aladim. “Enquanto se discute a falta de reforma nas escolas do RN, o Ceará tem as melhores escolas estaduais do Brasil”.

 

Assessoria

Leave a Comment