TRT RN assume a 2º colocação na Olimpíada da Justiça do Trabalho

Crédito das fotos: Leane Fonseca
Crédito das fotos: Leane Fonseca

A equipe do TRT21/Rio Grande do Norte ocupa, até o momento, a segunda colocação no ranking geral de medalhas na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho que está acontecendo em Natal e segue até a próxima sexta-feira (19).  Ao todo os atletas da 21ª Região conquistaram 84 medalhas. São 28 de ouro, 31 de prata e 25 de bronze.

O Rio Grande do Norte iniciou os jogos em terceiro lugar, mas na manhã desta quarta-feira (23) assumiu a segunda colocação e a expectativa é que até o final do dia conquiste a liderança podendo se consagrar tri campeão olímpico.

“Estamos confiantes. Ainda faltam computar as medalhas obtidas nas provas de natação hoje pela manhã onde a equipe do TRT21 teve ótimas colocações”, avaliou o coordenador dos jogos em Natal, Gilson Lacerda, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Astra 21), responsável pelos atletas do tribunal potiguar.

O Rio Grande do Norte é ouro no atletismo e natação, onde bateu recorde além do handebol masculino e tênis de mesa. Mas é a equipe do Rio Grande Sul que está na liderança da Olimpíada com 78 medalhas, sendo 32 de ouro, 27 de prata e 19 de bronze. O terceiro lugar é dos atletas do Tribunal Superior do Trabalho, como 19 ouro, 8 prata e 12 bronze, totalizando 39 medalhas.

Nesta quinta-feira (24) pela manhã acontecem as competições de pesca, na praia da Redinha, e tiro ao alvo em Pium, e durante todo o dia a semifinal das modalidades basquete, futsal, damas, vôlei e futebol society. Na sexta-feira acontecem os jogos da final pela manhã e à tarde nos ginásios da UFRN e SESI. Já à noite, a partir das 19 horas, ocorre a cerimônia de encerramento no Praia Mar Hotel.

A XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foi aberta sábado passado (19) e reúne na cidade 1300 atletas entre servidores, juízes e desembargadores da justiça trabalhista de todo o país.