Vivaldo pleiteia ações e clama por união pela Barragem de Oiticica

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) fez uso da palavra, na manhã desta quinta-feira (31), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, para apresentar solicitações feitas pelo seu gabinete ao Governo do Estado em favor de municípios potiguares. O parlamentar também destacou a importância da classe política e outras autoridades se unirem pela Barragem de Oiticica.

“Parte dos nossos pleitos diz respeito a programas de segurança alimentar executados pelo Governo do Estado e que vão atender a população mais carente em municípios como Jardim do Seridó e Campo Redondo”, justificou o deputado Vivaldo Costa em sua fala.

O parlamentar ainda solicitou a implantação do programa “Café do Trabalhador”, que oferece café da manhã por R$ 0,50 em Jardim do Seridó e Campo Redondo. Para Campo Redondo, Vivaldo Costa ainda solicitou a abertura de um “Restaurante Popular” e a realização de edição do projeto “Vila Cidadã”. As solicitações foram feitas via requerimento à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Outros pleitos ao Governo do Estado também foram mencionados por Vivaldo Costa em seu pronunciamento. O deputado solicitou reparos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nos trechos das rodovias estaduais que ligam Ceará-Mirim a Santa Maria e a Pureza.

Vivaldo Costa aproveitou o momento para reforçar a importância da classe política e de outras autoridades estaduais a se unirem em favor da celeridade da conclusão das obras na barragem de Oiticica, destacando o empenho da Igreja Católica nessa luta. “Esses seis anos de seca provaram que a estrutura hídrica do Seridó precisa ser reforçada, então é preciso um esforço conjunto para finalizarmos essa obra, que é a mais importante do Estado”, argumentou o parlamentar.